Amo
Estar em Casa
|55| 3798 1312
atendimento@novidademoveis.com.br
Notícia
Voltar
Empreendedor exibe talento ao repaginar móveis antigos

A arte de manusear a madeira e dar forma a objetos normalmente fica restrita aos domínios de um marceneiro, mas o potiguar Macabeu Carvalho prova que determinação muitas vezes supera o talento nato. Em 2002, o empreendedor abriu formalmente a Sabiá Móveis, mesmo sem ter noção de marcenaria, já que atuava no setor de turismo. Hoje, é considerado um verdadeiro artista pelo trabalho de renovação de móveis antigos. O negócio evoluiu tanto que a empresa, além de revitalizar e estilizar, também passou a fabricar os móveis artesanalmente.

Quando o empresário trocou há 15 anos a cidade de Ceará-Mirim por Pium, comunidade que fica nas divisas dos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta, no litoral sul do Rio Grande do Norte, não imaginava que naquele vilarejo seria dono do negócio capaz de muda a sua vida. A atividade de renovação surgiu como uma alternativa e agora é a principal fonte de renda para o empreendedor.

Macabeu teve de aprender sobre marcenaria e o resultado do aprendizado não podia ser melhor. O trabalho chama a atenção. Ele usa papel reciclado, fibra de bananeira e outros materiais reaproveitáveis para dar cara nova a utensílios, como gavetas, baús, caixas de madeiras, cristaleiras, aparadores, mesas de centro e cadeiras, que ganham um visual rústico com um toque artístico, usando as técnicas de pátina. Por mês, fabrica mais de 30 tipos de móveis diferentes. Produção que já caiu no gosto de turistas que visitam a região e dos moradores. “A gente vai produzindo e descobrindo os gostos dos clientes”, diz.

Além do showrrom, que fica localizado no centro de Pium, o empreendedor abriu um espaço exclusivo para a fabricação de móveis sob encomenda. Atualmente, a atividade garante uma renda superior a R$ 100 mil por ano ao empreendedor. A demanda cresceu e foi necessário a contratação de pessoal para dar suporte. Hoje, são sete funcionários registrados.

A empresa de Macabeu Carvalho é apenas uma das dezenas de empreendimentos que contam com o suporte técnico do Sebrae no Rio Grande do Norte por meio do projeto Caminhos de Pium, roteiro alternativo capaz de proporcionar aos visitantes uma experiência de bem-estar, sabores exóticos, contato com a natureza e turismo de aventura. O projeto surgiu no ano passado, a partir da iniciativa do Sebrae de fazer um levantamento das potencialidades da área no segmento de produção associada ao turismo. A iniciativa visa a consolidar no Rio Grande do Norte uma nova tendência de destino, que considera o conceito de turismo com vivência e interação com a cultura local.

Foram identificados 27 negócios, capazes de ofertar 36 tipos de atividades e serviços voltados para pequenos grupos de visitantes, com foco principalmente na Copa do Mundo da FIFA 2014. A ideia é apresentar aos turistas que visitarão a capital em função dos jogos um roteiro diferenciado que os leve a conhecer a riqueza da cultura potiguar.





NOVIDADE MÓVEIS LTDA
Rua Umberto Possamai, 944 - Distrito Industrial
Rodeio Bonito - RS
CEP 98360-000

Rua 94, 1197, Bairro São Cristovão
Frederico Westphalen - RS
CEP 98400-000

Telefone - |55| 3798-1312
Email - atendimento@novidademoveis.com.br
Skype - novidademoveis@hotmail.com
Siga-nos
Facebook
Novidade Móveis © 2013. | VirtualBit